2022-06
Nosso Cliente de longa data solicitou-nos o redesign de sua marca, em comemoração aos 10 anos de atividades de sucesso que a empresa alcançou. A princípio era desejado algo sem pretensão, somente uma atualização do logo ou imagotipo (símbolo com a tipografia). Tendo fontes mais pesadas e cores mais vivas. Sabemos que a JCF consultoria empresarial tem em seu cerne, o objetivo de superar o sucesso almejado pelos clientes, a fim de colocá-los no rumo do sucesso financeiro. Fomos além, em nosso briefing, o cliente desejava cores contrastantes entre o azul e o laranja e teria que remeter, de alguma maneira, um rumo que o seu cliente deveria tomar para o alcance do sucesso tão almejado pelos seus sócios/ gestores. O público seriam empresas de médio e grande porte, com dificuldades de processo, operação ou pessoas.
— Jayme Filho, CEO & Creative director
Uma coisa que o CEO da empresa, Robson Souza diz sempre no final de suas apresentações é:
..." Se o barco não sabe para onde vai, qualquer vento serve "...
Tínhamos que "pegar" este gancho e colocar no coração da JCF graficamente. O resultado foi colocar no símbolo uma vela de barco estilizada de 3 partes, que ao mesmo tempo remete a um gráfico em ascensão oculto.
Conceito:
Empresa inovadora, capacitada em atender ao seu cliente (PJ) com problemas em seu cash flow, processos, pessoas e questões tributárias. Utilizou-se no símbolo do imagotipo, o elemento como “vela de barco" remetendo a uma rota em que a JCF indicará ao seu cliente por onde seguir, de acordo com análises obtidas por ela. A "Vela" simboliza o direcionamento, quanto ao gráfico mesclado, simboliza constante evolução, sempre em frente.
— Jayme Filho, CEO & Creative director