2023-01
Este projeto foi um grande desafio pra nós! Duas empreendedoras, mãe e filha desejavam empreender num nicho muito promissor, porém muito específico, iniciando tudo desde o completo zero. Naming (criar nome), logotipo/ imagotipo, Identidade visual completa, resumindo, projeção on e off full, branding! Nunca havíamos nos deparado com este nicho de sex shop, entretanto pelo apelo das empreendedoras de ser uma marca que veio para oferecer: bem estar, melhorar a qualidade de vida das pessoas e comercializar produtos de qualidade superior, nos convenceu e deixou-nos "estimulados" rsrs. O desafio seria desconstruir o nicho que é muito questionado e sofre certo preconceito e tabu até os dias atuais. Mas o que ocorre com elas, é oferecer produtos semelhantes, em apelo, a qualquer Wellness por aí... afinal de contas o objetivo de tudo é serotonina.
— Jayme Filho, CEO & Creative director
Após um divertido e exaustivo "brainstorm" do "naming", chegamos a um. Inicialmente ficou definido pelas sócias o nome "você & eu". Após algumas análises, observamos não ser o nome ideal para o nicho. Pedimos mais um prazo e...voilá ! Conseguimos estabelecer um nome, XTIMULO! Elas gostaram, pois unimos vários adjetivos à marca. Na verdade ela teria que remeter a algo que as pessoas procuram em sex shops: Um estímulo! Apesar do público deste nicho de negócio ser ligeiramente mais feminino, o nome masculino não interferiu por ser uma palavra que condiz muito: "aquilo que anima", "incita a realização de algo", "agente que provoque reação motriz, glandular ou metabólica". Acho que encaixou. Inserimos a letra X por ser um arquétipo universal do nicho.
Para o símbolo do logo, utilizamos a própria letra X para os insights.
Conceito:
Empresa inovadora, capacitada em atender clientes que desejam conhecer ou necessitam melhorar a qualidade da sua vida sexual, aprimorar ou esquentar sua relação ou ainda aumentar o seu autoconhecimento, possibilitando o prazer a si próprio.
No insight, chegamos ao plug (um dos produtos imprescindíveis neste negócio) e o seio feminino, complementado a própria letra x.
— Jayme Filho, CEO & Creative director